AO RECEBER O SEU PRODUTO, VERIFIQUE
• Se o produto foi avariado no transporte;
• Se a embalagem está violada;
• Produto em desacordo com o pedido.
Em qualquer uma das situações acima elencadas, você deve recusar o recebimento da encomenda.
APÓS RECEBER A ENCOMENDA
Caso você constate alguma das situações acima após ter recebido a encomenda, deverá entrar em contato imediatamente conosco por meio dos nossos canais de atendimento WhatsApp 51-980245844 e seguir as instruções abaixo:
➝ PRODUTO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO OU AVARIA DE TRANSPORTE
Caso a devolução do seu produto seja por defeito de fabricação ou avaria de transporte, o cliente deverá enviar fotos do produto por e-mail, onde apareçam os defeitos/ avarias para avaliarmos a situação. Informe também o número do seu pedido.
Após a constatação do defeito, a empresa reserva-se no direito de providenciar a troca ou conserto no prazo máximo de 30 dias (porém priorizaremos o prazo original de produção abaixo indicado), conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Todos os detalhes e procedimentos serão informados na resposta do e-mail/WhatsApp.
✦ Troca por outro produto igual: será gerada uma etiqueta para que a devolução do produto defeituoso/ avariado seja devolvido, e o custo do frete de devolução será arcado pela MDF Decorações. Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original com todos os acessórios e nota fiscal (consulte abaixo o tópico INVIABILIDADE DE TROCA/CANCELAMENTO).
Comprovada a postagem do produto, produziremos e enviaremos outro produto igual ao comprado, sendo o prazo de produção de até 07 (sete) dias úteis acrescido do prazo de entrega da transportadora, que varia de cada região, também contado em dias úteis.
ATENÇÃO: É de responsabilidade do cliente fazer a impressão da etiqueta e a postagem do produto no Centro de Distribuição (CD) a ser indicado pela MDF Decorações, que prioriza o CD mais próximo do local de recebimento informado no cadastro ou aquele indicado pelo cliente. A forma e os custos de locomoção até o CD são de responsabilidade do cliente.
✦ Cancelamento: Caso queira cancelar a compra, informe essa opção no e-mail para que possamos processar a devolução do valor.
OBSERVAÇÃO: Gastos com montagem e instalação são por conta do cliente. Por isso, é importante que você verifique o estado do produto ao receber e, verificando qualquer erro (tamanho, cor, avaria, etc.), não realize a montagem ou instalação do produto, e entre em contato com a MDF Decorações para que possa ser resolvido conforme opção do cliente (troca ou cancelamento da compra).
➝ DIREITO DE ARREPENDIMENTO
O art. 49, do Código de Defesa do Consumidor, estabelece que nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra.
As solicitações de desistência da compra por arrependimento serão acatadas desde que:
ATENÇÃO: No caso de arrependimento, o frete da devolução do produto será por conta do cliente.
Após, o cliente deverá realizar o pagamento do frete de devolução mediante boleto ou transferência/PIX (o pagamento com cartão de crédito terá acréscimo das taxas da operadora do cartão), sendo então gerada uma etiqueta para a devolução do produto.
ATENÇÃO: É de responsabilidade do cliente fazer a impressão da etiqueta e a postagem do produto no Centro de Distribuição (CD) a ser indicado pela MDF Decorações. A forma e os custos de locomoção até o CD são de responsabilidade do cliente. Após receber a etiqueta, o cliente terá o prazo de 6 (seis) dias corridos para realizar a postagem do produto, caso contrário perderá o direito à devolução.
✦ IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a MDF Decorações não está obrigada por lei a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido no endereço informado no cadastro da MDF Decorações via CORREIOS e com frete A COBRAR, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
✦ Restituição dos Valores: a restituição integral será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa fábrica.
O direito de arrependimento gera o cancelamento da compra e, da mesma forma que o consumidor recebe restituição dos valores pagos, o fornecedor deve de receber o produto intacto e em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
INVIABILIDADE DE TROCA/CANCELAMENTO
São situações que inviabilizam a troca: